Memórias ETEC

Bem-vindo ao mais novo blog da Escola Técnica Dep. "Salim Sedeh". Aqui reuniremos fotos, notícias, entrevistas e novidades de nossa instituição de ensino. Esperamos que apreciem!

5 comentários:

  1. Boa Iniciativa! Aqui tbm vcs podem arquivar eventos e destaques da etec, também como publicar matérias de revistas. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. eu estudei aqui. muito baum mesmu.

    ResponderExcluir
  3. Nos três anos em que estudei aqui fizemos grandes amizades que levaremos para vida inteira, assim como os estudos aprendidos. Esperamos voltar para rever os professores e amigos. Essa escola foi muito importante nas nossas vidas. Tudo o que aprendemos, tudo que fizemos será contado para nossos filhos futuramente, e saberão que nos divertimos muito nessa escola.

    Fabio, Caio e Matheus

    ResponderExcluir
  4. Vamos sentir muitas saudades dessa escola, dos amigos e progessores..foram 3 anos de muita alegria, grandes amizades, trabalho e aprendizado!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal,

    Muito legal o blog... parabéns aos desenvolvedores!

    Acho que a história do cavalo não ficou muito bem contada...

    Na época, a escola não tinha recursos para pagar alguém para cortar a grama, sempre que necessário, e o Sr. Antonio (um dos grandes amigos que fiz na escola) não dava conta de todo o serviço.

    Assim, autorizei que um cavalo ficasse na escola (cavalo do filho do Sr. Antônio) porque o animal (muito dócil, por sinal) 'fazia todo o trabalho com a grama' (rssrs).

    Assim, a grama ficava em ordem e os recursos de nossa APM (que eram muito poucos) poderiam ser direcionados para outras necessidades.

    O cavalo não bebia a água dos alunos. Haviam torneiras nos bebedouros coletivos, que os alunos abriam na hora em que fossem tomar água. Em algumas ocasiões, o cavalo ia até o bebedouro e bebia a água que estava escorrendo para o esgoto.

    Foi isso que ocorreu e nunca recebi nenhuma reclamação dos alunos.

    Também lembro, nesta ocasião, que nossa escola possuía outros animais - corujas e cachorros que faziam a festa de nossos alunos.

    Também tínhamos na escola os 'defensores' dos animais (Patrícia, Andréia e Cidinha - pessoas que também muito contribuíram para a 'construção' da ETEC). Eu fingia que não gostava que os animais ficassem na escola, no entanto, na verdade eu adorava! Eu via a felicidade dos alunos em conviver com todos eles (o cavalo, os cachorros, as corujas, etc.).

    Afinal, que é mais racional! Os animais ou o ser humano????

    Sinto saudades de nossa ETEC Deputado Salim Sedeh, bem como de todos os amigos que aí deixei.

    Um grande abraço a todos!!!


    Nilson (diretor da ETEC no período de 1996-2004)

    ResponderExcluir